• Entrar em Contato

    Vamos manter contato!X

    ENDEREÇOPreencha os dados abaixo para que possamos entrar em contato com você.

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Enviando sua Mensagem. Por Favor aguarde...

    Obrigado por enviar sua mensagem! Entraremos em contato com você em breve.

    Houve um problema ao enviar sua mensagem. Por Favor tente novamente.

    Por favor, preencha todos os campos do formulário antes de enviar.

História da Ginástica

A ginástica é um desporto que envolve a prática de uma série de movimentos que exigem força, flexibilidade e coordenação motora. Ela se desenvolveu a partir dos exercícios físicos que eram feitos pelos soldados da Grécia antiga, incluindo habilidades para montar e desmontar num cavalo, e habilidades semelhantes a executadas num circo. Naquela época, os ginastas praticavam o esporte nus (gymnos – do grego, nu), nos chamados gymnasios, patronados pelo deus Apolo. O esporte só voltou a ser retomado com ênfase no final do século XVIII na Europa com a Escola Alemã, de movimentos lentos e ritmados, e com a Escola Sueca, que introduziu aparelhos na prática do esporte.
A ginástica moderna, regimentada pela Fédération Internacionale de Gymnastique, incorpora as seguintes modalidades distintas:

Modalidades:

Ginástica Artística (no Brasil por vezes chamada de ginástica olímpica)
Ginástica Ritmica Desportiva
Trampolim Acrobática
Ginástica Acrobática

Ginástica Aeróbica (no Brasil conhecida como Ginástica de Academia)

Além disso, há a ginástica geral ou ginástica localizada, que nada mais é do que série de exercícios com número elevado de repetições para grupos musculares distintos, com o fim de molda-los ou defini-los anatomicamente falando. A ginástica geral é uma das modalidades ou atividades mais requisitadas nas academias, em especial para atendimento de grupo adultos, que querem melhorar o tônus muscular nas regiões abdominais, parte posterior de membros superiores e também coxa e glúteos.
Ginástica Aeróbica, Ginástica Localizada ou simplesmente Ginástica consiste basicamente em sessões estruturadas de séries de exercícios com número elevado de repetições para grupos musculares distintos, com a finalidade de aprimorar: o tônus muscular, as capacidades aeróbia, anaeróbia, flexibilidade ou o condicionamento físico como um todo. A ginástica é uma das atividades mais requisitadas em academias, em especial para atendimento de grupos adultos.
O termo ginástica origina-se do grego gymnádzein, que significa treinar e, em sentido literal, “exercitar-se nu”, a forma como os gregospraticavam os exercícios.

Copyright Paulo Junqueira 2014. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento: RS Sistemas